21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Coordenador do PROCON de Três Lagoas (MS) presta esclarecimento sobre as denúncias contra a Elektro

Providências contra os altos valores praticados pelas fornecedoras de energia.

18/02/2019 17h58
Por: Mirela Coelho

Na segunda-feira (18), em entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia do apresentador Romeu Campos, o coordenador do PROCON, Mohamed Youssef El Jarouche, foi convidado para prestar esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para o impasse sobre os valores de energia praticados pela Elektro.

O coordenador relatou que tem acompanhado de perto o andamento do processo movido pela Câmara Municipal de Três Lagoas (MS), mas relata que ainda não há muitas novidades para o esclarecimento das possíveis irregularidades nas contas de energia. Mas solicita que a população continue se mobilizando, e registrem as denúncias no PROCON, pois somente assim algo poderá ser feito.

Em contrapartida, Mohamed tem também acompanhado a comissão da OAB e a Comissão de Defesa do Consumidor de Campo Grande (MS) para entender como estão sendo realizadas as tratativas das denúncias registradas contra outra empresa fornecedora de energia a Energisa. Dos 79 municípios do nosso estado, 74 municípios são atendidos pela Energisa e 5 cinco são atendidos pela Elektro (Anaurilância, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Selvíria e Brasilândia).

O entrevistado salienta que as providências em Campo Grande estão tendo efetividade, e dentre elas destaca o acionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEPAN).

Do mesmo modo que outras cidades, Brasilândia também tem tomado providências contra os altos valores registrados. E para isso, estará no dia 28 de fevereiro, às 19h na Câmara Municipal de Brasilândia, realizando uma audiência pública sobre a Elektro para abordar os valores denunciados. Dentre os convidados estará o coordenador do PROCON de Três Lagoas, entidades e outros representantes.

Assim como o PROCON, a Administração da Prefeitura Municipal de Três Lagoas tem demonstrado grande preocupação frente a todas as denúncias registradas. A população tem se mobilizado e apresentou um abaixo assinado com cerca de 9000 assinaturas (virtual e presencial), porém, em espaço destinado na Associação dos Comerciantes para análise das cobranças indevidas nas contas, a população não participou ativamente, registrando a participação de apenas 300 pessoas.

Em contrapartida, Mohamed tem também acompanhado a comissão da OAB e a Comissão de Defesa do Consumidor de Campo Grande para entender como estão sendo realizadas as tratativas das denúncias registradas contra outra empresa fornecedora de energia a Energisa, a qual é responsável pelo fornecimento de energia para 74 municípios do estado de MS.

O entrevistado salienta que as providências em Campo Grande estão tendo efetividade, e dentre elas destaca o acionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEPAN). No caso da Elektro, esta é responsável por apenas 5 cidades sendo: Anaurilância, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Selvíria e Brasilândia.

Para a solicitação o consumidor deverá ter um consumo a partir de 250 kW e deverá realizar a solicitação junto a empresa fornecedora de energia, no caso de Três Lagoas, a Elektro. A empresa terá um prazo de 30 dias para realizar a modificação solicitada.

Para maiores informações sobre a Tarifa Branca clique AQUI.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Abaixo segue a entrevista na íntegra.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...