19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Contra medidas do governo Temer, universitários ocupam UFGD

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Ocupação da unidade I da universidade começou às 8h e estudantes prometem ficar no local por tempo indeterminado.

Por: Campo Grande News

O protesto nacional de estudantes contra medidas adotadas pelo governo Michel Temer, principalmente a PEC 241, que limita os gastos públicos e congela investimentos públicos, chegou a Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Estudantes universitários ocuparam, por volta de 8h de hoje (21) a unidade I da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o antigo Ceud, localizada na Rua João Rosa Góes, na Vila Progresso.

Uma universitária disse ao Campo Grande News que o protesto é por tempo indeterminado. Entretanto, a organização do movimento ainda não se manifestou publicamente sobre as reivindicações.

É o segundo prédio público ocupado em Mato Grosso do Sul nesta semana durante a onda nacional de protestos contra o governo federal.

Na terça-feira (18), 80 estudantes do ensino médio ocuparam Escola Estadual Nova Itamarati, no distrito de mesmo nome, em Ponta Porã/MS.

A ocupação durou até às 16h do dia seguinte. Os estudantes decidiram suspender o protesto após o adiamento da segunda votação da PEC na Câmara dos Deputados.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...