25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Condutor com CNH falsa é preso pela PRF em Bataguassu

21/03/2018 13h28

Motorista estava foragido da justiça e utilizava CNH falsa para esconder a identidade

Por: Da Redação

Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Bataguassu (MS), no último sábado (17), a equipe policial abordou um veículo Nissan Frontier Xe 4×2, cor preta, com placas de Teresina (PI). O veículo era conduzido por um desempregado de 32 anos, que utilizou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para tentar enganar os policiais.

No decorrer da abordagem, o condutor apresentou muito nervosismo, respondendo as questões de forma contraditória. Em virtude da suspeita dos policiais, foi realizada a consulta em sistema informatizado, sendo confirmado que o documento era falso.

Após a confirmação, o desempregado apresentou sua verdadeira identidade e declarou que utilizava o documento falso porque teria um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre a compra da CNH falsa, ele declarou ter adquirido na cidade de São Paulo (SP) pelo valor de R$ 3 mil.

Sobre o veículo, o autor informou que foi contratado para levá-lo da cidade de São Paulo até a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Por esse serviço iria receber a quantia de R$ 500,00.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade, além de ser cumprido o mandado de prisão, sendo o desempregado conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas (MS).

O delito de uso de documento falso prevê pena de reclusão de 2 a 6 anos e o de falsa identidade tem como pena prevista a detenção de 3 meses a 1 ano. O veículo foi removido para o pátio contratado pela PRF por ausência de condutor habilitado.

Por: Divulgação/PRF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...