23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

“Cometemos erros e quem comete erros paga”, diz Lula em vídeo para o PT

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

Por:UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta quarta-feira (10) um vídeo na internet em homenagem aos 36 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

Aparentemente abatido, o ex-presidente reconheceu que o partido cometeu erros, mas disse que o PT é o partido “mais importante da política brasileira”. “É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu”, disse Lula.

No vídeo, com pouco mais de três minutos e meio, Lula não disse a que “erros” ele se referia e disse a inclusão da chamada classe trabalhadora na política incomoda setores mais conservadores da sociedade. “Isso incomoda porque a parte mais pobre da população, a parte mais humilde da população, ocupando um papel de protagonismo que não existia antes, afinal de contas, nós só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos”, disse o ex-presidente.

Lula afirmou que o PT foi o partido que “mais inovou” na política brasileira quando criou, nos anos 80, o chamado orçamento participativo. “Foi uma revolução”, disse o ex-presidente. Lula disse também que o PT foi o partido que mais “fez política social na história” do país e que por isso “vive enfrentando os adversários conservadores que não aceitam o jeito petista de governar”.

Nas últimas semanas, o ex-presidente vem sendo alvo de reportagens e investigações que colocam sob suspeita a propriedade de um tríplex no Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP), frequentado pela família de Lula. O petista nega ser proprietário dos dois imóveis. Os donos do sítio são sócios de Fábio Luis, filho de Lula. No vídeo, Lula não cita as investigações.

O ex-presidente afirmou que o PT não é uma “seita” e elogiou o que chamou de pluralidade da sigla. “O PT não é uma seita em que todo mundo tem que pensar a mesma coisa, comer a mesma coisa, andar pelo mesmo caminho. O PT é um partido político plural”, afirmou.

Antes de encerrar o vídeo, Lula reconheceu que o partido, abalado por casos como o mensalão, a Operação Lava Jato e a Operação Zelotes, passa por “adversidades”. “Esse é o PT criado por você, criado por mim, criado pelo povo brasileiro, que se Deus quiser, apesar de toda a adversidade momentânea, ainda vai continuar sendo o grande partido da história desse país”, afirmou.

Lula termina a gravação fazendo uma nova menção ao momento atual do partido. “Um abraço e vamos torcer para que quando estivermos comemorando 37 anos, estejamos mais fortes do que estamos hoje”, disse.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.