19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Com Design Sprint, IEL e Sesi fazem parceria para atender empresa

O encontro surgiu da necessidade da empresa de identificar soluções para gargalos cotidianos

18/03/2019 09h29
Por: André Rodrigues

O IEL e o Sesi promoveram o Workshop Design Sprint para mapeamento de oportunidades da empresa Elcop Engenharia. A parceria entre as casas do Sistema Fiems visa identificar problemas e apresentar soluções para a cliente, utilizando a ferramenta inovadora do Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul.

Coordenadora de Desenvolvimento de Carreira do IEL, Rosângela Ramos afirma que a parceria com o Sesi vem para ampliar os resultados do cliente, além disso durante o workshop os colaboradores puderam interagir e compartilhar ideias para resolução dos problemas por eles levantados.

“O próximo passo será a construção em conjunto com a empresa, de um projeto para atendê-los, de acordo com as prioridades apresentadas através das ferramentas do DesignSprint”, destacou Rosângela Ramos.

Gerente-geral do Centro de Inovação Sesi, Ricardo Egídio dos Santos Junior explica que a ação foi realizada no laboratório Sesi Go Lab Design Sprint junto com a uma empresa, para identificar problemas no processo de gestão.

“Utilizamos de ferramentas de Design Sprint, para mapear e depois trazer uma proposta de solução. Então nós definimos junto com o grupo e os 12 participantes da empresa, uma construção conjunta com empatia, colaboração e criatividade, do qual nós geramos uma materiais e conteúdo que nortearão os próximos passos da indústria junto com o IEL e Sesi”, detalha Ricardo dos Santos.

O encontro surgiu da necessidade da empresa de identificar soluções para gargalos cotidianos e, no primeiro encontro, proporcionou outra visão para os gestores. A supervisora da Elcop, Polliana de Morais Silva, explica que de imediato o workshop trouxe uma visão estratégica para eles.

“Nós saímos desse primeiro contato motivados, dispostos e determinados porque já começamos a visualizar onde podemos atuar, trabalhar e começar, então isso já trouxe um animo e visão nova estratégica, acreditamos que a partir de agora já vamos trabalhar de uma forma nova, mais engrenada, acredito muito que essa parceria vai funcionar e trará bons frutos”, afirmou Polliana Silva.

Já o engenheiro e gestor de contratos Rogério Capuci Arroyo acredita que a parceria Sesi, IEL e Elcop proporcionará resultados excelentes para ambos. “Consideramos a vasta experiência dessas instituições em treinamentos, capacitações e analise de aptidões, buscamos essa parceria para satisfação de nossos clientes e colaboradores, aumentando a produtividade de nossa empresa nos processos de atividades”, pontuou.

Informações via Comunicação Sistema FIEMS

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Divulgação FIEMS

Divulgação FIEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.