33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Com 2 mortes por gripe A, vacina falta também na rede particular de Três Lagoas

06/05/2016 – Atualizado em 06/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Moradores de Três Lagoas estão preocupados devido a falta de vacina contra a gripe até mesmo na rede particular. A clínica Vaccini, único estabelecimento privado da cidade que vendia a dose, informou que o estoque para adultos acabou. As que restaram são pediátricas – para crianças de 6 meses a 3 anos – e o valor da aplicação é R$ 120.

De acordo com a clínica, por conta da alta procura em todo o País, não há previsão de quando chegarão novas doses em Três Lagoas. Segundo uma funcionária da unidade, a compra é feita de um fabricante internacional. Além disso, existe a possibilidade de as vacinas serem enviadas ao município apenas em 2017.

Neste ano, a clínica imunizou cerca de mil moradores e a busca pela dose ainda é grande. Enquanto as novas vacinas não chegam, o estabelecimento aplica apenas a pediátrica. A Vaccini fica na rua Bruno Garcia, nº 1320, do bairro Colinos.

MORTES

Pelo menos duas mortes por H1N1 já foram registradas em Três Lagoas em 2016. A primeira delas foi de uma mulher de 30 anos, no dia 15 de abril. A segunda, que ainda aguarda o laudo exato da causa, foi de um homem de 48 anos e aconteceu na última quarta-feira (4). O paciente havia sido diagnosticado com a doença quatro dias antes.

REDE PÚBLICA

Pela rede pública, a prefeitura de Três Lagoas garantiu que uma nova remessa de vacinas chegará ao município no próximo dia 10. Na campanha ‘’dia D’’, realizada em 30 de abril, faltaram doses. Nessa data, a Secretaria imunizou 7.943 pessoas pertencentes ao grupo prioritários.

Como a meta era vacinar 25.236 moradores, mais de 17 mil ainda não tomaram a vacina. O público alvo é composto por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde e mulheres que tiveram filhos recentemente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...