30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Cirurgião Cardiovascular renomado internacionalmente ministrará cursos de atualização no HY

29/06/2016 – Atualizado em 29/06/2016

Assessoria/HY

O HY, referência em Três Lagoas e região em preparatório para concursos e cursos de atualização, está com inscrições abertas para duas atualizações na área de saúde, sendo elas: conceitos teórico-práticos sobre Infarto Agudo do Miocárdio e conceitos teórico-práticos sobre Insuficiência Cardíaca.

Voltado para médicos, estudantes de medicina, fisioterapia, nutrição, biomedicina, farmácia, educação física, odontologia, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, educadores físicos, fonoaudiólogos e nutricionistas, os cursos irão ocorrer no HY, localizado na Avenida Ponta Porã, 2750 – Distrito Industrial, em 5 sábados, nas seguintes datas: 20 de agosto, 24 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 17 de dezembro.

Os alunos irão estudar durante as aulas: Anatomia e Fisiopatologia Cardiovascular; Correlação Clínica – Eletrocardiográfica; Algoritmos de Conduta Farmacológica; Algoritmos de Conduta Intervencionista; Estratégia de Seguimento dos Pacientes e Discussão de Casos Reais.

O curso será ministrado por Edmo Atique Gabriel. O médico é especialista em Cirurgia Cardiovascular (Adulto e Pediátrica), Cardiologia (Adulto e Pediátrica) e Cirurgia Endovascular. Possui Doutorado e Pós – Doutorado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de São Paulo e é Livre-Docência no Centro Universitário Lusíada de Santos. Possui Especialização complementar em Cirurgia Cardiovascular/Cardiologia Adulto e Pediátrica: University of Miami, Texas Heart Institute, Harvard Medical School, Cleveland Clinic, University of Philadelphia, Lenox Hospital NY City. Atualmente é Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Membro da Sociedade Cardiologia do Estado de São Paulo, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões na especialidade de Cirurgia Cardiovascular, Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Endovascular e coordenador do Curso de Medicina da UNILAGO de São José do Rio Preto – SP.

O curso será certificado e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9952 00 52 ou (67) 2105 6066.

Edmo irá ministrar o curso. (Foto: Divulgação/ Assessoria/ HY).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...