26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cidadão de MS poderá recorrer de multas de trânsito pela internet

Matéria foi aprovada em primeira votação por deputados

17/08/2018 09h59
Por: Deyvid Santos

Cidadãos sul-mato-grossenses poderão pedir recurso de multas pela internet, por meio eletrônico. A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e foi aprovada em primeira votação durante sessão desta quinta-feira (16), pelos deputados estaduais.

De acordo com o texto, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) deverá disponibilizar em sitio eletrônico mecanismos que permitam aos interessados o pedido de defesas prévias e recursos de multas.

De acordo com o autor da matéria, deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), o objetivo do projeto é de promover maior celeridade e agilidade no encaminhamento de defesas e recursos de multas de trânsito.

Se a proposta for aprovada e sancionada pelo Governo do Estado, a pessoa que recebeu alguma multa poderá recorrer dela sem precisar se deslocar fisicamente até o Detran. “Contribuindo também para a substituição gradativa do processo físico pelo processo eletrônico, facilitando o exercício pleno do contraditório e da ampla defesa”, diz parte do texto.

O parlamentar lembrou também que a informatização dos processos judiciais não é inovação ocorrida apenas no Brasil, “estando presente em praticamente todos os países desenvolvidos”.

O projeto de lei ainda será apreciado em segunda votação e se aprovado, será encaminhado para sanção do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.