32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Christovam Bazan recebe Comenda do Mérito Legislativo

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Christovam Bazan recebe Comenda do Mérito Legislativo em Campo Grande

A solenidade foi proposta pelo deputado Laerte Tetila (PT), em conjunto com a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Por: Marco Campos / Fotos Arquivo pessoal Facebook e Wagner Guimarães/ALMS

O espirita Christovam Bazan, da Fraternidade Espírita José Xavier de Três Lagoas foi homenageado no último dia 10 (quinta-feira) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

O evento celebrou os 150 anos de edição da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. Durante a sessão solene, foram concedidas Comendas do Mérito Legislativo às personalidades do movimento espírita no Estado e o troféu Prêmio Paz e Cultura ao Centro Espírita Vicente de Paula e ao Centro Espírita Discípulos de Jesus.

A solenidade foi proposta pelo deputado Laerte Tetila (PT), em conjunto com a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul.
A Comenda do Mérito Legislativo, em razão dos bons serviços prestados para a população de Mato Grosso do Sul, foi concedido ao conceituado e respeitado três-lagoense e outras personalidades como:

Adercina Machado Resende, presidente do Centro Espírita Vicente de Paulo de Ladário; Edit da Rosa Medeiros, presidente do Centro Espírita Jesus e Seus Ensinamentos do município de Jardim; Elisabete Ferreira Guimarães Gomes, presidente do Centro Espírita Bezerra de Menezes de Dourados; Virma Pereira Massuda, do Centro Espírita Allan Kardec, de Ponta Porã; Genir Dutra Paulon, fundadora de três instituições espíritas de Dourados (Amor e Caridade, Eurípedes Barsanulfo e Portal da Luz), Olavo Conconi, trabalhador do Angélica; Irany Franco de Almeida, da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul; e à família Moreno, que já teve oito membros como presidentes de diversas instituições espíritas na Grande Dourados e Nioaque. Uma Comenda do Mérito Legislativo especial foi entregue a presidente da FEMS, Maria Túlia Bertoni.

Também foi concedido especialmente o Prêmio Paz e Cultura ao Centro Espírita ao Centro Espírita Vicente de Paulo, da cidade de Ladário, que neste ano completa 100 anos de existência, e ao Centro Espírita Discípulos de Jesus de Campo Grande, o mais antigo da Capital.
O evento teve participação da vice presidente da Federação Espírita do Brasil, Maria de Lurdes Oliveira. e presidentes de Federações de Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, Elizabete Barbiere; do Paraná, Luiz Henrique: de São Paulo, Julia Nezu; de Santa Catarina, Olenir Teixeira e Rio de Janeiro. A maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul foi representado através dos seus presidentes.

O Evangelho

A obra faz parte da codificação trazida pela espiritualidade através de Allan Kardec, que organizou diversos assuntos nos livros que compõe as obras básicas do Espiritismo.

O Evangelho Segundo o Espiritismo oferece a base e o roteiro da Religião Espírita e são compostos de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o Espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.

O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas sem, entretanto constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos e Verdade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...