27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cerca de 128 detentos serão beneficiados com a saída temporária para o Dia das Mães em Três Lagoas (MS)

Este ano, as saídas temporárias dos detentos do regime semiaberto e aberto de Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã estão regulamentadas devido a portaria emitida pela Vara de Execução Penal.

10/05/2019 16h13
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta sexta-feira (10), a assessoria da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou o número de detentos do sistema semiaberto e aberto que foram beneficiados, conforme autorização judicial, com a saída temporária para o Dia das Mães.

De acordo com informações da assessoria, em Três Lagoas, dos 213 detentos, cerca de 128 homens da unidade de regime de semiaberto do Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” serão beneficiados com a saída temporária.

Em Campo Grande (MS), cerca de serão beneficiados 610 homens do regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, 58 mulheres do regime semiaberto e 146 homens da Casa do Albergado do regime aberto.

Este ano, a Vara de Execução Penal emitiu portaria regulamentando as datas e as regras para as saídas temporárias para os regimes semiabertos e abertos em Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã.

Anteriormente, as datas não estavam especificadas, podendo os detentos solicitar a justiça qualquer data para a liberação, agora, os dias são determinados por lei, assim como em outros locais do Brasil. Sendo, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

Da Redação

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...