23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Categorias precisam entender o momento de crise vivido pelo Estado, afirma governador

25/05/2015 – Atualizado em 25/05/2015

Azambuja afirma que corte de R$ 69,9 bilhões da União vai ‘impor’ sacrifícios a MS

Por: Correio do Estado

Durante agenda na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que as categorias de servidores do Estado devem ter consciência do momento de crise econômica vivido pelo país antes de decidirem pela greve. Para justificar o cenário econômico de Mato Grosso do Sul, ele lembra do corte de R$ 69,946 bilhões do Orçamento Geral da União, que vai “impor mais sacrifícios aos Estados”.

Em assembleia realizada na última sexta-feira (22) na Federação dos Profissionais de Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), professores e servidores do administrativo anunciaram que estarão em greve a partir da quarta-feira (27). “Isso é um movimento nacional! Nós sabemos que estão politizando. Se você você conversar com os professores, você não sente esse ânimo, esse ímpeto de paralisação”, analisa Azambuja.

Ainda segundo o governador, foi baixado um decreto sobre a falta de validade da lei 4.464 de dezembro de 2013, que trata sobre o reajuste de 25,42% para os professores. “Quando declaramos a nulidade da lei é porque ela fere esses dois princípios”, declarou se referindo as regras de Responsabilidade Fiscal e Constitucionalidade. “Nós baixamos esse decreto e ele não foi contestado por ninguém. Não entendo esse espírito de greve”.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.