26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Casa do artesão realiza oficina de Fibra e Madeira

A oficina vai até o dia 31 de maio, em horário comercial.

23/05/2019 11h35
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), está realizando a Oficina de Fibra e Madeira que teve início na segunda-feira (20) e vai até o dia 31 de maio, em horário comercial, na Casa do Artesão.

A oficina tem como objetivo promover o desenvolvimento do artesanato regional como setor econômico sustentável, utilizando matéria-prima local, a taboa e a fibra de bananeira, onde é ensinada desde a colheita, a separação das fibras, secagem da fibra até às técnicas de confecção do artesanato.

Esta Oficina está baseada em agregar valor ao produto, através do material utilizado e abundante na região e na preservação do artesanato tradicional na Cidade. Serão 80 horas de aulas práticas com a instrutora Lucimar Maldonado.

Além da Oficina técnica, o programa será contemplado também com uma Oficina de Gestão para que o artesão saiba como organizar sua produção, dar o preço às peças produzidas e ter um posicionamento no mercado agregando valor em seu trabalho. A oficina de Gestão será realizada pelo SEBRAE/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apresentar os produtos confeccionados na Oficina nos eventos promovidos pela FCMS através do Programa do Artesanato Brasileiro, como feiras onde é disponibilizado um espaço para exposição do artesanato regional.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...