22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Carvoeiro de 65 anos é preso por estuprar irmãos de 9 e 5 anos

06/05/2016 – Atualizado em 06/05/2016

As crianças eram abusadas desde os 4 anos

Mídia Max

Equipes da DAM (Delegacia Atendimento à Mulher) de Nova Andradina prenderam um carvoeiro de 65 anos por estupro de vulnerável de dois irmãos, uma menina de 9 anos e um menino de 5, na terça-feira (3). As crianças, segundo a polícia, eram abusadas pelo suspeito desde os 4 anos de idade.

De acordo com a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite, titular da especializada, o suspeito trabalhava para a família das vítimas há 10 anos em uma carvoaria do distrito de Nova Casa Verde. Na semana passada, as vítimas contaram a um parente que eram abusadas e o fato chegou ao conhecimento da mãe das crianças, que imediatamente procurou a polícia.

Na delegacia, testemunhas foram ouvidas e as crianças foram encaminhadas para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde foram realizados exames de corpo de delito que comprovaram o estupro. A delegada então fez o pedido de prisão preventiva e na terça-feira efetuou a prisão.

Na delegacia, o idoso confessou que cometeu o crime várias vezes e que além de atos libidinosos, também teve conjunção carnal com as crianças. Para a delegada, crimes de estupro demoram a ser denunciados pelas crianças por medo, muitas vezes dos próprios pais. “Eles não têm conhecimento que o que estão fazendo com eles é repulsivo e muitas vezes têm medo de contar para os pais e eles brigarem com eles”, relata à delegada.

Para a polícia, em casos de estupro de vulnerável é extremamente importante a denuncia. “Geralmente a criança conta para vizinhos, parentes distantes e a pessoa não denuncia. Precisamos da informação detalhada, para conseguir realizar a prisão”, conclui Daniella.

Os irmãos foram amparados pelo Conselho Tutelar e serão em caminhadas ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), onde receberão o apoio psicológico necessário.

O suspeito foi apresentado nesta quinta-feira (5) (Foto:Germino Roz/Nova News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...