26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Assembleia Legislativa poderá ter cinco novos deputados estaduais

Em 2015 a Casa de Leis teve nove novos parlamentares

17/08/2018 09h29
Por: Deyvid Santos

Com a desistência de deputados estaduais à reeleição serão abertas cinco vagas para novos parlamentares ocuparem o Legislativo em 2019. Enquanto uns vão disputar outros cargos, outros não querem mais o assumir nenhuma cadeira na Casa de Leis.

Dentre os cinco deputados, está Júnior Mochi MDB, presidente da Assembleia Legislativa, que aceitou o desafio de ser candidato ao Governo do Estado no lugar da senadora Simone Tebet, pelo MDB.

Além de Mochi, os dois deputados Beto Pereira do PSDB, líder do partido na Casa de Leis e o deputado Jorge Takimoto do MDB vão disputar uma das oito cadeiras na Câmara dos Deputados.

A deputada Grazielle Machado PSD e Antonieta Amorim MDB desistiram de disputar o pleito, a primeira foi por questões pessoais e disse. Grazielle disse que vai dar lugar ao pai dela, o ex-deputado Londres Machado (PSD). Londres foi deputado por nove mandatos e apenas na décima legislatura o político não se candidatou ao cargo. O ex-parlamentar já registrou candidatura e vai disputar pela 10ª vez uma cadeira na 11ª legislatura da Casa de Leis.

Já a deputada Antonieta desistiu do pleito para atendeu o pedido do partido. A emedebista vai ajudar na campanha majoritária de Mochi.

Contudo, a Casa de Leis deverá receber cinco novos nomes para compor o quadro de parlamentares em 2019.

Em 2015 a Assembleia Legislativa teve 37,5% de renovação, com nove deputados novos. Na época, mais uma vez, o deputado Marcos Trad (PSD) foi o mais votado, seguido por Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR) e Renato Câmara (MDB). No pleito deste ano de 2018, apenas Corrêa [que mudou para o PSDB durante o período de abertura de janela partidária] e Câmara continuarão na disputa.

Informações do site Correio do Estado

Presidente do Legislativo, deputado Junior Mochi e deputado Jorge Takimoto, ambos do MDB, não vão disputar reeleiçlão - Foto: Luciana Nassar/AL-MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.