32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Assaltantes estupraram irmã de músico antes e depois da morte, diz polícia

08/02/2016 – Atualizado em 08/02/2016

Polícia Civil aguarda laudos periciais

Por: Midiamax

Neilson Dantas, de 20 anos, e o adolescente de 17 anos, apontados pela Polícia Civil como autores do homicídio de Sebastiana Corrêa Maciel, de 77 anos, teriam estuprado a idosa antes e depois de ela ser esfaqueada. O crime ocorreu na Rua Tokuei Nakao, no Bairro Aero Rancho, região sul da cidade, onde vítima e criminosos moravam.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, do SIG (Setor de Investigações Gerais), responsável pelo caso, a Polícia Civil ainda aguarda laudos da Perícia, mas é possível afirmar que os dois envolvidos estupraram Sebastiana. Segundo o delegado, eles invadiram a casa, encontraram Sebastiana nua, a agrediram, estupraram, cortaram a jugular da idosa e a estupraram novamente.

Ainda conforme o delegado, Neilson chegou a morder a coxa de Sebastiana, deixando uma marca, que também serviu para comprovar, por conta da arcada dentária, que ele foi o autor do crime. Após cometerem os crimes sexuais, Neilson e o adolescente de 17 anos ainda asfixiaram a vítima com um lençol e fugiram levando um aparelho de som da casa de Sebastiana e dinheiro. O adolescente chegou a afirmar que o jovem de 20 anos foi quem roubou o dinheiro, que a idosa havia sacado no dia anterior, mas Neilson negou o fato.

O aparelho de som roubado foi encontrado na casa de Neilson, escondido dentro do sofá, segundo o delegado Cleverson. O rapaz foi preso por latrocínio, roubo seguido de morte, estupro e corrupção de menores. O adolescente, que já está na Unei (Unidade Educacional de Internação) também responderá por latrocínio e estupro.

Transferência de cela

Segundo a polícia, Neilson foi detido e encaminhado para uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. No entanto, outros detentos estavam ameaçando invadir a cela onde o rapaz estava, para matá-lo. O jovem precisou ser transferido para a 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

Há informação de que a mãe de Neilson seria traficante no Bairro Aero Rancho, fato confirmado por vizinhos, que informaram o Jornal Midiamax que, na casa da família, funcionava uma boca de fumo. O adolescente, que é de Corumbá, estava morando na casa do rapaz de 20 anos e nenhum familiar dele foi encontrado pela polícia.

O crime

Sebastiana foi encontrada morta em casa com sinais de violência na manhã de sábado (6), por volta das 7 horas. Ela estava com um lençol amarrado na cabeça, perfurações de faca no pescoço e uma contusão na cabeça, possivelmente causada pela queda. Foram feitos os levantamentos e havia indícios que ela teria sido estuprada.

No final da tarde a polícia identificou os suspeitos do homicídio, Neilson e o adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado Cleverson Alves, na noite anterior os jovens teriam usado drogas e consumido bebida alcoólica na casa de Neilson, que mora mora a aproximadamente 100 metros da residência de Sebastiana.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O rapaz teria dito ao adolescente que queria dinheiro e teve a ideia de ir até a casa de Sebastiana para assaltá-la.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...