26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Assaltante morto em conveniência tinha mais de 100 passagens e foi confundido

24/05/2016 – Atualizado em 24/05/2016

Irmã o reconheceu como Wellington

Por: Mídia Max

Na noite de segunda-feira (23), assaltante foi morto em uma conveniência na Rua Joana D’Arc, no Pioneiros. A princípio, ele foi reconhecido por policiais como Rodrigo Batista Gundim, mas a ex-mulher foi até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e afirma que o assaltante não é Rodrigo. Após a confusão, a irmã do suspeito o identificou como Wellington Adilson do Prado.

De acordo com o delegado Camilo Cavalheiro, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, ex-mulher de Rodrigo procurou a delegacia após saber que o rapaz havia sido atingido por disparos de arma de fogo e falecido. Ela ainda disse que recebeu telefonemas do ex e que ele estava vivo e bem de saúde.

A testemunha foi levada até o Imol para fazer reconhecimento do rapaz e afirmou “sem sombra de dúvidas”, conforme o boletim de ocorrência, que o assaltante morto não era o ex-marido Rodrigo. No caminho de volta para a delegacia, a mulher recebeu ligação do ex, novamente afirmando que estava bem e que estava na casa dos pais.

Reconhecimento

A irmã de Wellington Adilson procurou a polícia para informar que, por volta das 0h30 desta terça-feira recebeu a foto do irmão caído no chão da conveniência com a legenda “Neguinho da Zona Leste acaba de partir”. Ela ainda tentou ligar para o celular do rapaz, mas um desconhecido atendeu e pediu para ela aguardar um momento. A cunhada então teria atendido e dito que o “Peloro morreu em uma conveniência”.

A mulher afirma que chegou a procurar pelo irmão em postos de saúde e hospitais e até no Imol, então foi até a delegacia, já que o rapaz estava registrado com o nome errado e ela não conseguia encontrar Wellington. A irmã de Wellington ainda afirma que ele teria se desentendido com o dono de uma conveniência na região, que ela não sabe afirmar se seria a mesma.

O caso segue registrado como morte a esclarecer e é investigado pela Polícia Civil. Wellington tem mais de 100 passagens pela polícia, por roubos e outros crimes, quando adolescente e também maior de idade. O policial militar que teria reagido ao assalto e atingido o rapaz responde em liberdade por, a princípio, se tratar de legítima defesa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...