21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Aprovados em concurso da PM cobram andamento de processo paralisado

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização pediu 40 dias para dar explicação sobre o caso, mas o prazo acabou ontem (11), sem resposta

12/03/2019 13h58
Por: Deyvid Santos

Grupo de 15 aprovados no concurso da Polícia Militar foi nesta manhã (12) à Assembleia Legislativa pedir aos deputados que cobrem da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) o andamento do processo do certame paralisado desde dezembro do ano passado.

Eles contaram que foram aprovados na prova escrita, psicológica e exame médico. Porém, ainda falta o TAF (Teste de Aptidão Física) – última fase. Cada uma dessas etapas, conforme o grupo, custou R$ 270. Dinheiro tirado do próprio bolso.

“Estamos parados sem previsão de assumir o cargo para começar a receber salário”, lamentaram. No calendário do edital, a última prova seria entre 8 e 12 de dezembro. Já a homologação no dia 21. Sem teste e homologação, os aprovados entraram em contato com a SAD. A secretaria pediu 40 dias para dar explicação sobre o caso, mas o prazo acabou ontem (11) sem resposta. As provas objetivas foram realizadas no dia 12 de agosto do ano passado.

A SAD suspendeu no dia 3 de dezembro a 4ª etapa do concurso da PM e Corpo de Bombeiros. A etapa, que testaria a capacidade física dos candidatos, foi suspensa por “motivos de ordem técnica e força maior”. A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, uma nova data seria definida em edital com horários e os locais para aplicação das provas.

Informações do site Campo Grande News

Parte do grupo que foi nesta manhã à Assembleia pedir ajuda para o andamento do certame, paralisado desde dezembro (Foto: Leonardo Rocha)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.