19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Apresentador Picarelli deixa a televisão após 34 anos

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Considerado um dos mais populares de MS, comunicador encerra carreira na TV

Diário Digital

O apresentador Maurício Picarelli se despediu na noite desta segunda-feira, 30 de maio, da televisão aberta sul-mato-grossense. Há 34 anos, ele era âncora frequente na TV local. Desde 12 de janeiro de 2015, Picarelli estava à frente do Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, um dos programas noturnos de maior audiência no Estado exibido pela TV MS Record. Foi no estúdio deste programa que, em discurso de poucos minutos, ele fez agradecimentos e explicou sua decisão.

O comunicador agradeceu a Deus, à esposa Magali Picarelli a quem chamou de guerreira, a equipe de mais de 20 profissionais – a maioria com ele há décadas –, além da direção e funcionários da Rede MS e os telespectadores que o assistem a gerações.

Picarelli alegou que está deixando a TV aberta porque precisa de tempo para se dedicar a outros projetos. “Tenho outros grandes projetos, políticos, na igreja, projetos particulares. Conversei com minha equipe, todos entenderam”, disse o apresentador. “Se vou ficar com saudade? Já estou. Faz cinco dias que já estou chorando. Mas, também estou alegre, porque Deus tem algo maior em minha vida. Peço a Deus que abençoe esta casa que me acolheu e até a próxima”, disse.

Antes de encerrar a despedida, contudo, ele mencionou que continuará trabalhando como comunicador na internet. Lembrou que o aplicativo RTV Excelsior está à disposição dos fãs, além de seu perfil no Facebook. Ele também convidou os telespectadores a comparecerem ao culto todas às quartas-feiras, a partir das 19h30, na primeira Igreja Batista onde é missionário.

Nos corredores da Rede MS, a despedida do apresentador foi acompanhada pelos profissionais da casa e por equipe de reportagem do site de notícias Campo Grande News.

Picarelli estava na TV MS Record desde janeiro de 2010. Inicialmente, chegou a casa apresentando o Picarelli com Você, extinto neste ano. Antes de chegar a Record, passou pela TV Guanandi, afiliada da Bandeirantes, TV Campo Grande, afiliada do SBT. Contudo, sua carreira de comunicador começou no rádio, ainda na cidade de Bauru (SP) quando era adolescente. Como radialista, ele acumula mais de 50 anos de trabalho.

Política – O sucesso como comunicador de rádio fizeram de Picarelli uma figura popular, o que abriu as portas para a também longa carreira política. Atualmente, cumpre seu oitavo mandato como deputado estadual e é Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa. Picarelli estreou no Parlamento estadual em 1987. O deputado é autor de mais de 250 leis, todas sancionadas e aparece no ranking dos parlamentares que mais propuseram projetos de lei nos últimos anos. Em março deste ano, aproveitando a janela aberta pelo Congresso Nacional, ele deixou o PMDB e se filou ao PSDB junto com Magali.

Cidade Alerta — A partir desta terça-feira, dia 31 de maio, quem assume a apresentação do Cidade Alerta é

o jornalista Rodrigo Nascimento. O programa vai ao ar a partir das 18 horas, de segunda a sexta-feira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Maurício Picarelli em seu último programa na TV aberta que foi ar na noite desta segunda-feira (Foto: Valdelice Bonifácio)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...