23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após morte, policiais entregam chaves, presos ficam sem comida e se rebelam

26/11/2015 – Atualizado em 26/11/2015

Por: Campo Grande News

Os agentes da Polícia Civil de Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande, entregaram as chaves das celas na tarde de ontem (25), após a morte do investigador Anderson Garcia da Costa. Os presos estão sem comida e começaram a se rebelar.

O delegado Danilo Mansur informou, que na delegacia estão detidos 24 homens. Eles estão sem alimentação desde ontem. “Custodiar preso não é serviço de investigador e com a entrega das chaves, os detentos estão sem comer desde ontem e eles já quebraram grades de uma cela e colocaram fogo em colchão”, comenta.

Com isso, Mansur se reuniu com o juiz do município para poder achar uma solução provisória. “A princípio, o juiz acionou a Polícia Militar para poder fazer o atendimento aos presos, pelo menos provisoriamente, mas isso também não é serviço deles e sim de agentes penitenciários”, explica.

A delegacia de Chapadão do Sul tem capacidade para oito presos com máximo de 12 detentos, porém, hoje na delegacia, são 24 que estão no local há quase quatro meses, a maioria acusados de tráfico. “Estamos com uma cela interditada, o que está dificultando ainda mais a situação”, afirma.

Outros problemas – Ainda conforme Mansur, a delegacia apresenta vários problemas, como exemplo, entupimento de fossa. “A fossa sempre entope e quando isso acontece, os presos evacuam em sacos plásticos ou em embalagens e entregam aos investigadores. Eles cansaram disso”, pontua.

Amanhã (27) está marcada uma reunião com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) para discutir sobre a entrega das chaves e qual será a solução para a atual situação. “Até lá, os presos ficam sem alimentação e aqui se instalou o caos”, finaliza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...