28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

ALL incentiva os acidentes nas passagens de nível com obras não sinalizadas

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

ALL contribui para os registros de acidentes nas passagens de nível com obras não sinalizadas

Conforme o flagrante, a empresa ALL não está preocupada em aumentar ainda mais as estatísticas de acidentes de transito em Três Lagoas

Por: Marco Campos

A 3º cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul registra diariamente acidentes de trânsito que deixam sequelas irreparáveis nas vítimas. Mesmo com o crescimento na frota de veículos no município, registros de fatalidades com mortes, descuidos no trânsito, entre outros, são inevitáveis, fazendo com que as estatísticas cresçam a cada dia.

IRRESPONSABILIDADE DA ALL

Quem deveria dar o exemplo para se evitar tragédias e acidentes nas passagens de nível que corta Três Lagoas, não mostrou responsabilidade e respeito com o cidadão três-lagoense, conforme mostra o flagrante do vídeo feito com exclusividade pela equipe de reportagem da Rádio Caçula que passava pelo local.

Em pleno horário de pico, entre às 12h30min e 13h desta quarta-feira (16) e nas vésperas do feriado da Semana Santa, os operários da empresa América Latina Logística (ALL) interromperam por completo o trânsito na travessia de linha existente na Rua João Dantas Filgueiras e Duque de Caxias, na área central da cidade. O motivo é a manutenção em dormentes na linha férrea.

TRAJETO DE DUAS FORMAS

O motorista que seguia no sentido bairro/centro tinha duas opções para continuar seu trajeto, virar à direita para margear a linha férrea e atravessar para o lado oposto do município na travessia da Rua Marcílio Dias ou correr o risco de provocar acidentes e ferir pedestres e ciclistas que vinham no sentido contrário.

Com a ausência de agentes fiscalizadores municipal do trânsito (DEPTRAN) criado para agir nestes tipos de situações para controlar o tráfego, motoristas ignoravam as Leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e seguiam sua rota pela contra mão de direção livres de qualquer penalidade.

MORADORES

Alguns usuários e moradores da região foram ouvidos pela Rádio Caçula e mostraram indignação quanto ao flagrante. “Ao invés deles da ALL fazerem esta obra no final de semana que tem menos movimento aqui, insistem em causar esta bagunça.

Já basta a nossa espera nas manobras e os acidentes causados nas passagens de nível envolvendo máquina e automóveis. Ninguém toma frente deste problema e porque as autoridades não tomam providências”, desabafou Maria de Lurdes Oliveira Garcia, moradora na região há mais de 15 anos.





https://youtube.com/watch?v=R1dLWETFvSU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.