32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

AGEPEN apreende neste final de semana drogas e celulares nos presídios do Mato Grosso do Sul

31/08/2015 – Atualizado em 31/08/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Agentes penitenciários flagraram neste final de semana duas mulheres tentando entrar com drogas escondidas nas genitais nos presídios de Dois Irmãos do Buriti(MS) e Dourados (MS), ambas foram indiciadas por tráfico de drogas qualificado.

Já no presidio feminino de São Gabriel do Oeste, os servidores da AGEPEN encontraram celulares, drogas, carregadores e chips telefônicos escondidos nas celas.

São Gabriel do Oeste

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizaram no último sábado (29) vistoria em celas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de São Gabriel do Oeste.

Durante a revista, os agentes penitenciários encontraram sete celulares, oito chips, carregadores e uma porção de substância análoga à maconha.

Dourados

Agentes penitenciárias flagraram no último sábado (29) a visitante Erica Araújo Rocha, de 22 anos, tentando entrar com 85 gramas de maconha na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). A droga estava escondida nas partes íntimas da mulher.

Ao ser flagrada, a jovem chegou denunciar outra visitante, mas nada foi encontrado com ela.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi indiciada por tráfico de entorpecentes qualificado, já que a prática do crime ocorreu no interior de unidade prisional. Ela está presa no 1º DP de Dourados aguardando transferência para um presídio feminino.

Dois Irmãos do Buriti

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na manhã desse domingo (30), agentes penitenciárias surpreenderam a visitante Áurea de Andrade, de 45 anos, com 16 gramas de entorpecentes, tentando entrar na Penitenciária de dois Irmãos do Buriti (PDIB).

Durante a revista pessoal, as servidoras encontraram dois gramas de haxixe escondidos embaixo do seio da mulher, que estava na unidade para visitar seu filho.

As agentes desconfiaram do comportamento da visitante e, após interrogá-la, ela concordou em retirar também cerca de 14 gramas de maconha que estavam em suas partes íntimas.

Áurea informou que as substâncias foram adquiridas de pessoas na Praça Antônio João, na cidade de Dourados(MS), e que iria entregar tais substâncias para o interno Fabio Andrade Lima, seu filho.

Ela foi indiciada por tráfico de entorpecentes qualificado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...