20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Adolescentes suspeitos de estuprarem criança de 10 anos são liberados

08/12/2016 – Atualizado em 08/12/2016

Falta de vaga na Unei

Por: Mídia Max

Depois de passarem três dias apreendidos em uma cela na delegacia da cidade de Coxim distante 253 quilômetros de Campo Grande, os adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de estuprarem uma criança, de 10 anos, foram libertados.

Eles aguardavam vaga em uma Unei ( Unidade Educacional de Internação), mas por falta de vaga foram libertados nesta segunda-feira (5). Foi encaminhado um ofício para a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), mas as unidades em Ponta Porã e Dourados rejeitaram o pedido.

Ainda de acordo com o site Edição de Noticias, a SAS ainda aguarda resposta de unidades em Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas para onde os adolescentes podem ser levados. Os adolescentes estão escondidos em um local na zona rural, por medo de retaliações.

O caso

A mãe do menino de 10 anos acionou a polícia ao estranhar que ele demorava para voltar para casa após a saída da escola. Ela e o padrasto começaram a procurar pela criança na cidade, até que encontraram a bicicleta dele na casa do adolescente de 16 anos. Eles entraram na residência e encontraram a criança jogada em uma cama, dopada.

Conforme o site Edição MS, o menino foi levado para o hospital imediatamente e a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos foi até o local. Ela conversou com o menino após ele se recuperar e ele disse que só se lembrava de ter sido obrigado a ingerir bebidas alcoólicas e foi submetido a exames que confirmaram a intoxicação alcoólica e o abuso sexual.

Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do Núcleo de Perícias foram até a casa do adolescente e apreenderam uma garrafa de vodca e uma de cachaça, além de copos, uma cueca e dois preservativos. O adolescente foi levado para a delegacia pela Polícia Militar, acompanhado dos pais.

O jovem disse que aproveitou que a mãe estava viajando e que deu bebidas alcoólicas para o menino de 10 anos. Após a criança passar mal e vomitar na cama em que bebia com o adolescente, o jovem foi dar banho no menino, quando começou os abusos. O adolescente ainda disse que o amigo, de 15 anos, participou do crime também.

O outro adolescente foi encontrado e apreendido, mas negou as acusações. Ele disse que foi embora e não participou do estupro

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...