20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Adolescente pivô na prisão de PMs é apreendido junto com outro menor na Capital

12/02/2016 – Atualizado em 12/02/2016

No Jardim Petrópolis

Por: Mídia Max

O adolescente de 15 anos, pivô da prisão dos três policiais lotados no 1º Batalhão em janeiro deste ano foi apreendido junto com outro adolescente também de 15 anos, na noite desta quinta-feira (11) no Jardim Petrópolis em Campo Grande.

Policiais militares do 1º Batalhão informaram que inicialmente foram acionados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) por causa de um roubo no Jardim Petrópolis. Quem acionou a polícia foi um homem de aproximadamente 50 anos que informou que a filha havia sido ameaçada pelos jovens.

Posteriormente, ele conta que um dos adolescentes (amigo do envolvido na confusão com os PMs) apontou um revólver calibre 38 niquelado e lhe ameaçou.

O pai disse que após a filha (que conhece os menores), ter sido ameaçada, ele foi tomar satisfação com os dois. Foi neste momento, que o pai da garota conta que foi empurrado e o menor lhe apontou uma arma. “Vamos acertar as contas”, foi o que disse o adolescente, segundo o homem de 50 anos.

Depois disso ele acionou a Polícia Militar.Durante as oitivas na delegacia, a polícia irá esclarecer por quais motivos a jovem foi ameaçada.

Os PMs encontraram os dois, junto com um homem de 42 anos em um campo de futebol na região. Um dos jovens fugiu e foi apreendido logo em seguida. Com os dois foi encontrada uma porção de maconha. A arma não foi encontrada e o homem de 42 anos não tem participação nos fatos e será ouvido como testemunhas, segundo a PM.

Ainda de acordo com a polícia, o menor envolvido na confusão noticiada em janeiro deste ano, responderá como menor infrator por porte de drogas para consumo, ameaça e desobediência. O outro adolescente irá responder por porte ilegal de arma (de acordo com o depoimento da vítima na ocorrência, que afirmou que ele estava armado), tráfico de drogas e ameaça.

O caso é registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro na presença dos pais dos adolescentes que foram comunicados para comparecerem à delegacia.

Caso

Os três PMs, lotados no 1º Batalhão, foram presos em flagrante após abordagem do adolescente na tarde do último dia 19 de janeiro. Conforme a denúncia, uma viatura da PM fazia rondas quando abordou dois rapazes, sendo um deles o jovem em questão, em “atitudes suspeitas”. Segundo relatado no processo, o rapaz que já tem passagens pela polícia, desceu do veículo enquanto o piloto da moto fugiu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

De acordo com a Corregedoria, a viatura foi atrás do motociclista, não conseguiu alcançá-lo e então retornou e abordou novamente o adolescente. Na abordagem, os policiais teriam levado o jovem até um local ermo e tentado obrigar o adolescente a revelar o paradeiro do comparsa.

Em relato à Corregedoria, o menor afirmou que sofreu agressões por três dos quatro militares que estavam na viatura, sendo pressionado a dizer o endereço do rapaz que pilotava a motocicleta. O garoto então passou o endereço da própria casa, foi colocado na viatura e levado ao local, uma residência no Jardim Imá, região oeste da Capital. Conforme informado pela família do adolescente, após perder a viatura de vista, o pai, ligou para o 190, contando a situação, momento em que a Corregedoria da PMMS foi acionada e o caso reportado.

Algum tempo depois, o garoto, que foi deixado nas proximidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), voltou para casa e foi até a Corregedoria acompanhado do pai. Os policiais negaram tudo, mas acabaram presos por conta do depoimento da vítima e de testemunhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...