26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Adolescente de 16 anos passa mal em Unei e morre em MS

04/05/2015 – Atualizado em 04/05/2015

Adolescente de 16 anos passa mal em Unei e morre

Por: Dourados News

Um adolescente de 16 anos que era interno na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, em Campo Grande, morreu no último sábado, dia 02 de maio, depois de passar mal dentro da unidade.

De acordo com uma mulher que preferiu não ser identificada, mãe de outro interno da unidade que ocupava o mesmo alojamento de detenção da vítima, o adolescente passou mal durante o banho de sol. Ele estava deitado em um banco e calado quando um dos internos percebeu que ele havia urinado na própria roupa.

Ao tentar falar com a vítima, percebeu que não estava bem e chamou outros colegas. Em seguida, agentes da Unei foram até o local e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou atendimento no local e encaminhou o adolescente para a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda segundo a testemunha, o adolescente há dias reclamava de dores no peito e, antes de ficar detido na unidade, apanhou muito de policiais, por isso, estava debilitado. A mulher afirma que ele foi socorrido pelo Samu, mas mesmo assim chegou morto no hospital.

Outro lado

No entanto, as informações da superintendente da SAS (Assistência Socioeducativa do Estado), Carmem Lígia Loureiro Carmello, são diferentes. De acordo com ela, o menor passou mal há cerca de 2 ou 3 dias e, até ontem, estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa.

Conforme a superintendente, o jovem sofreu ataque do coração na unidade, foi socorrido pelo Samu e recebeu atendimento no hospital, mas não resistiu. Família e Unei desconhecem histórico de problemas cardíacos da vítima. “Infelizmente aconteceu, a família e nós ficamos em choque, ninguém esperava”, afirma.

Atestado

“Conversei com o diretor da Novo Caminho e ele me disse que não houve nenhuma confusão ou briga na unidade, nada que pudesse explicar a fatalidade. Agora aguardamos o atestado de óbito e laudo médico que vão apontar detalhadamente as causas da morte”, completa a superintendente.

A família do adolescente mora na cidade de Água Clara e aguarda os trâmites de envio do corpo, que ainda está em Campo Grande. A Santa Casa e a Unei, segundo a superintendente, cuidam do traslado.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto de divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.