24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Adolescente de 14 anos com deficiência mental morre espancado pelo padrasto, diz polícia

27/07/2017 09h17

Crime foi nesta terça-feira (25) em São José dos Campos. Segundo a polícia, padrasto do adolescente, de 19 anos, é o principal suspeito. Ele foi preso nesta quarta (26)

Por: G1

Um adolescente de 14 anos, com deficiência mental, morreu nesta terça-feira (25) após ser espancado dentro de casa no bairro Vila Industrial, na zona leste de São José dos Campos. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o padrasto do menino. Ele foi preso e confessou o crime à polícia.

O espancamento teria acontecido por volta do meio-dia de terça. O padrasto, de 19 anos, teria trancado a mãe do adolescente, de 30 anos, e outros dois filhos dela em um quarto. A vítima foi levada para outro cômodo, onde ocorreram as agressões.

Segundo a avó do menino, que preferiu não ser identificada, o padrasto era agressivo e essa não foi a primeira vez que ele bateu no adolescente – os irmãos da vítima também apanhavam do companheiro da mãe. Por causa do problema, o pai da vítima tinha a guarda provisória dele no começo deste ano. Ele passava férias com a mãe.

A primeira informação recebida pela polícia sobre o caso dava conta que o adolescente havia apanhado de populares em uma rua do bairro. No velório dele, os agentes começaram a desconfiar da versão e chegaram ao padrasto do adolescente. A princípio, a mãe não é alvo do inquérito.

O padrasto já tem passagem pela polícia por roubo e estava junto com a mãe do adolescente há pouco mais de um ano. Ele deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Óbito

Após ser espancado, o adolescente foi levado pela mãe para o pronto-socorro do hospital da Vila Industrial, onde foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h. A administração do hospital acionou a polícia, que foi até o local e deu início às investigações.

A mãe do adolescente e o padrasto foram retirados do velório da vítima na tarde desta quarta-feira (26) para serem ouvidos na delegacia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.