22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ações de abordagem social são intensificadas por assistência de Três Lagoas

21/02/2018 15h03

Objetivo é orientar e encaminhar pessoas em situação de rua aos serviços sociais

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) vem intensificando as ações de Abordagem Social Noturna. A abordagem social tem como objetivo localizar e atender pessoas que se encontram em situação de rua e encaminhá-las aos serviços sociais, oferecidos pela Prefeitura de Três Lagoas.

Normalmente, nessas ações especiais, as equipes de abordagem social da SAS contam também com a participação e apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS- AD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ainda representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Como explicou o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da SAS, Luiz Fernando Tondeli Fochi, nas ações da Abordagem Social Noturna, seguindo técnicas especializadas da Assistência Social e da Segurança Pública, “o objetivo principal é identificar esta população e fornecer meios para possibilitar o processo de saída dessa condição de rua”.

Uma dessas ações foi realizada na noite da última terça-feira (20), concentrando a Abordagem Social no Terminal Rodoviário e em outros locais do Centro, próximos à Estação Ferroviária e Praça Senador Ramez Tebet.

“Apesar de percebermos que vem diminuindo consideravelmente o número de pessoas em situação de rua na Estação Rodoviária, graças ao trabalho da Policia Militar, as ações de Abordagem Social continuarão sendo intensificadas”, anunciou Luiz Fernando.

“Não basta apenas a abordagem, mas é também importante que avaliemos a real situação dessas pessoas, suas urgentes necessidades e quais os serviços sociais disponíveis que podem ser oferecidos”, observou o diretor de Proteção Social Especial.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...