23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

‘Acidente de trânsito não é fantasia’: campanha orienta motoristas durante feriado de Carnaval

Diversão com prudência.

28/02/2019 16h10
Por: Mirela Coelho

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou campanha de Carnaval para conscientizar os motoristas sobre os riscos de infringir as legislações de trânsito. A campanha ‘Acidente de trânsito não é fantasia’ começou nesta terça-feira (28).

No vídeo da campanha atores sugerem de forma irônica estarem vestidos para um concurso de fantasias, mas na realidade eles sofreram acidentes por conta de imprudência de trânsito. Cada um dos atores encena uma infração comum durante o período de Carnaval.

O vídeo tem 30 segundos e na abertura trás o “desfile de carnaval”, na categoria Luxo Masculino, o pirata da camionete, “ultrapassando os limites de velocidade”. O narrador traz ainda, na categoria esplendor feminino, “colombina desmiolada, perdendo a cabeça sem capacete”. “E o grande campeão, ‘só que não’, para sempre sobre rodas, confecção bebida e direção”, finalizam o vídeo com a entrada de um policial de trânsito empurrando um pierrot em uma cadeira de rodas.

A mensagem fica clara quando se observa que todos os personagens, apesar das fantasias, trazem marcas de acidentes como o pirata, que entra em cena com o pé quebrado ou a colombina com a cabeça machucada.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Luis Carlos da Rocha Lima, é importante que todos possam se divertir com prudência para garantir uma festa saudável para todos. “O trânsito é coisa séria. Nosso pessoal vai estar nas ruas com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para garantir que todos possam aproveitar desta festa popular e voltar para casa sem intercorrências. Para isso também é necessário que tenhamos consciência e respeitemos os limites de velocidade e a legislação de trânsito. Lembrando que bebida e álcool não combinam”, ressaltou Rocha.

Informação do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.