24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

A convite de Ângelo Guerreiro (PSDB) Superintendente da Sudeco virá a Três Lagoas

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

A convite de Ângelo Guerreiro (PSDB) Superintendente da Sudeco virá à Região Leste do MS

Na ultima terça e quarta-feira (13-14/02), o prefeito cumpriu agenda em Brasília

Por: Gil Nei Silva da redação

Em visita à Capital Federal para resolver situações que contribuirão com o desenvolvimento do município, o prefeito de Três Lagoas fez o convite para o Dr. Antônio Carlos Nantes de Oliveira, que é superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), visitar a Costa Leste de Mato Grosso do Sul, culminando com a confirmação daquele diretor. A agenda com data e horário, ainda serão confirmados.

A intenção de Guerreiro, com a visita, é reunir os prefeitos, dentre outras lideranças para expor as dificuldades de cada município e solicitar apoio da Superintendência, haja vista que compete a Sudeco definir objetivos, metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável da Região Centro-Oeste; elaborar o Plano Regional de Desenvolvimento (PRDCO), articulando-o com as políticas e os planos de desenvolvimento nacional, estaduais e municipais e, em especial, com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR); formular programas e ações com os ministérios para o desenvolvimento regional; articular a ação dos órgãos e entidades públicas, além de fomentar a cooperação dos entes econômicos e sociais representativos da região, dentre outras funções.

Porém, o foco do pedido de Ângelo Guerreiro ao se reunir com Antonio Carlos em Brasília na tarde de quarta-feira (15), concentrou-se na distribuição dos recursos de emendas parlamentares que também é de responsabilidade da Autarquia para que seja feita a distribuição aos municípios da região Leste.

Angelo Guerreiro também esteve na Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, se reuniu com o chefe de gabinete do Ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Coaraci Nogueira de Castilho. Na reunião, conversaram sobre investimentos e Castilho comprometeu-se a auxiliar o chefe do executivo em vários ministérios e na captação de recursos para diversos setores. Visitou o Ministério das Cidades, Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH),foi à Associação Nacional dos Municípios, Petrobras e conversou com a bancada federal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.