33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

‘Bebida’ que avó deu a bebê por engano era ácido para limpar motor

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Avó confundiu suco com produto de limpeza e neta de 10 meses morreu

Por: Midia Max

A bebê de 10 meses que morreu com intoxicação após tomar um produto de limpeza dado por engano pela vó em Jaú (SP), ingeriu um forte ácido usado em limpeza automotica e industrial. De acordo com a Polícia Militar, a avó confundiu o líquido com suco de uva e colocou na mamadeira para a neta beber. A menina passou mal, foi levada ao hospital, mas não resistiu.

Segundo notíciado pelo G1, o produto de cor roxa recebe a especificação de detergente desincrustante ácido, usado na limpeza de motores, rodas, chassis e outras superfícies metálicas. Em sua fórmula, ele possui três ácidos: sulfônico,clrídrico e flurorídrico.

O líquido é tão tóxico que deve ser diluído em água na concentração de 1%, ou seja, 2 litros do produto para se preparar 200 litros de solução. A fabricante orienta que ele só deve ser manuseado por alguém com luvas, máscara, óculos, botas de borracha e avental.

De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente aconteceu na manhã de domingo (19), quando a bebê,os pais e o irmão de 4 anos, estavam passando a semana na residência dos avós,por conta de uma infestação de escorpiões onde a família reside.

A avó fazia o almoço na cozinha e o pai foi até o cômodo porque a menina estava com fome. A avó então resolvou dar suco de uva para a criança. Na pia havia uma garrafa menor com rótulo de suco de uvo, e ao lado um recipiente maior com o produto de limpeza de cor roxa.
Ela se confundiu achando que também era suco e acabou colocando na mamadeira da bebe. Logo após beber o liquido, a menina começou a passar mal.

“Parece que o outro filho tinha tomado todo o suco de uva que estava na garrafinha menor e no mesmo lugar tinha um frasco com um líquido a cor roxa. A avó acabou colocando na mamadeira e a criança ingeriu”, diz o capitão da PM Sérgio Murad.

A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência (Samu), que levou a bebê até a Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu.

“Pelo telefone o Samu estava tentando fazer o procedimento para orientar a avó, tentar reanimar a criança”, diz o capitão.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo. Na casa, a polícia apreendeu o recipiente com o produto de limpeza de coloração roxa, a garrafa com rótulo de suco, onde estava o líquido oferecido à criança de cor semelhante ao do produto de limpeza apreendido, e a mamadeira da vítima.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...