23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Carnês do IPTU devem ser entregues até o dia 15 de fevereiro

09/01/2014 – Atualizado em 09/01/2014

Pagamento de parcela única ou da 1ª das 10 prestações do IPTU vence no dia 15 de março

Por: Marco Campos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, já está emitindo os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014. A previsão é que até o dia 15 de fevereiro os carnês sejam entregues na residência de cada contribuinte pela Agência dos Correios.

Segundo informações do Secretário de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, serão emitidos 49 mil carnês para pagamento em 2014. “O contribuinte terá um prazo de 30 dias para analisar a melhor forma de pagamento, seja em parcela única quitando o valor total do imposto ou em 10 parcelas”, explica o secretário.

O vencimento da primeira das 10 parcelas do IPTU será no dia 15 de março e a data de vencimento é a mesma para quem efetuar pagamento à vista do total do imposto. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 15% de desconto sobre o valor total, lançado no carnê do IPTU.

O pagamento poderá ser feito em qualquer uma das Agências Bancárias, diretamente nos caixas ou terminais eletrônicos, por meio da leitura ou digitação do código de barras, e ainda nas Casas Lotéricas ou Postos credenciados de Atendimento Bancário para recebimento de contas.

Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU em sua residência até o período previsto, deve procurar o Departamento de Administração Tributária, no prédio do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), Centro, das 7h30 às 13h, para emissão da segunda via.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.