30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Campanha “16 Dias de Ativismo” tem solenidade com entrega de premiações

Foram premiados alunos com melhores redações de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

11/12/2018 11h04
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu a solenidade de encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, no início da tarde desta segunda-feira (10), Dia Mundial dos Direitos Humanos.

O evento foi no auditório do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

A referida campanha teve a participação ativa da SMAS, por meio das várias equipes da Diretoria de Proteção Social Especial e parceiros como, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Estadual de Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas, Ministério Público Estadual, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e empresa LabCenter.

A Campanha de mobilização nacional e global pelo fim da violência contra a mulher, no Brasil, dura, na verdade, 21 dias, começando no dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra) para ressaltar que a mulher negra sofre dupla discriminação e violência, uma por ser mulher e a segunda por ser negra.

Estão também inseridas na mesma Campanha: o dia 25 de novembro (Dia da Não Violência Contra a Mulher); o dia 1º de dezembro (Dia Mundial de Luta contra Aids); dia 06 de dezembro (Campanha Mundial do Laço Branco – Mobilização dos homens contrários à violência); e dia 10 de dezembro, Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, que neste ano celebrou o 70º aniversário da assinatura e promulgação desses direitos, na assembleia da Organização das Nações Unidas – ONU, em 10 de dezembro de 1948.

PREMIAÇÃO

Na solenidade de encerramento, foram premiados três estudantes de Escolas Municipais e três de Escolas Estaduais. Eles participaram do concurso de redação, abordando a temática pelo fim da violência contra a mulher.

Entre as escolas que participaram, as redações de um aluno da Escola Estadual “Afonso Pena” e da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” conquistaram o primeiro lugar. Esses alunos irão receber um aparelho “notebook”. Houve problemas de prazo de entrega dos dois notebooks pelos Correios, que deverá ser solucionado em breve.

O segundo lugar ficou para um estudante da Escola Estadual “Fernando Corrêa” e da Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”. Os dois já receberam a premiação de uma bicicleta.

O terceiro lugar, no referido concurso de redação, ficou para um aluno da Escola Estadual “Afonso Pena” e um estudante da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”. Eles também já receberam seus respectivos relógios, como premiação do 3º lugar.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

AUTORIDADES

Na solenidade, abrilhantada com apresentações do grupo de percussão “CRASE Lata”, estavam presentes as seguintes autoridades: secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; coordenadora do CREAS, advogada Rafaella Marques de Oliveira; diretora da Coordenadoria Regional de Educação, professora Marizeth Bazé; presidente do CMDCA, psicóloga Sandra Rosemery dos Santos Nunes; psicólogo do Ministério Público Sidney Ferreira Júnior; diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi; e a diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, entre as demais autoridades.

“Nossa rede de proteção é muito atuante, durante o ano inteiro, na realização de ações práticas e campanhas contra a violência. Em Três Lagoas, não varremos a sujeira para debaixo do tapete para esconder os problemas. Aqui, a gente denuncia para diminuírem os problemas e punir os responsáveis”, ressaltou a secretária da SMAS.

“Queremos continuar nossas ações de enfrentamento à violência contra a mulher, contra a criança, contra os idosos, contra todo o tipo de violência. Nossa meta continuará sendo a violência zero nas escolas, nos lares e na sociedade três-lagoense”, concluiu Vera Helena.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...