23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Caminhões despejam entulhos às margens da BR-158 em Três Lagoas

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Por: Ray Santa Cruz

O internauta Robson de Oliveira enviou fotos a Redação da Rádio Caçula, mostrando como está a situação das margens da BR-158, próximo a um ponto de parada de ônibus, onde crianças esperam o transporte escolar e trabalhadores aguardam para embarcar rumo as empresas.

De acordo com informações do Repórter News, foram despejados cerca de seis caminhões lotados de entulhos oriundos de construção civil, provavelmente de algum rancho ou casa em reforma na região.

O grande entulho está localizado a cerca de 21 km de Três Lagoas, na região do Alto Sucuriú sentido Selvíria.

Oliveira está preocupado com a situação da região pois não é a primeira vez que entulhos são despejados no local, ele indaga o setor fiscalizador da Prefeitura e pede para que haja melhor fiscalização na zona rural do município.

Segundo Oliveira a coleta de lixo na área rural é feita duas vezes a cada 15 dias, e não se sabe se o projeto de Projeto de Lei em que a Prefeitura limpa os terrenos baldios e depois envia a multa somados a conta do serviço efetuado para o proprietário do lote atingirá a zona rural da cidade. Os moradores da região pedem que seja incluído no projeto a limpeza e multa para donos de lotes na zona rural, além disso, que haja mais fiscalizações no entorno para evitar a prática de despejo de lixo nas margens da via e proximidades dos ranchos e sítios.

O projeto citado foi divulgado no site da Rádio nesta segunda-feira (28). Robson Oliveira enviou as imagens para mostrar como a falta de consciência de algumas pessoas atinge os moradores da região.

Atualmente Três Lagoas possui uma área destinada a estes resíduos localizada na Vila Piloto, para o internauta o que falta é a responsabilidade de muitos caminhoneiros que recolhem os entulhos da região e despejam em quaisquer locais, para não ter o trabalho de trafegar até a área de despejo.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Repórter News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.