19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Calçamento da Lagoa Maior garante maior segurança para pedestres

19/02/2018 16h03

Além da calçada, guias danificadas por quedas de árvores e alagamentos estão sendo reconstruídos.

Por: Da Redação

A Lagoa Maior de Três Lagoas, cartão postal da Cidade, vem recebendo uma revitalização desde novembro do ano passado. O principal serviço no local consiste na construção de uma calçada no extremo externo da orla.

Por contar com mão-de-obra de reeducandos do presídio semiaberto de Três Lagoas e servidores do Município, as obras contam com custo extremamente baixo. “É uma forma de darmos ocupação a esses homens que estão sendo preparados para retornarem à sociedade e beneficiarmos o nosso Município”, explicou Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A construção da calçada que parte das mediações da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) até a pista de skate, conta com paver (blocos de concreto), fruto de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do Ministério Público Estadual (MPE), ou seja, sem sobrecarregar ao cofre público.

Além da calçada, guias danificadas por quedas de árvores e alagamentos estão sendo reconstruídos. Faixas de pedestres também estão sendo aplicadas na Avenida Aldair Rosa Oliveira, bem como rampas de acesso ao novo passeio.

A reconstrução da calçada que estava praticamente destruída garantirá qualidade e segurança no tráfego de pedestres. Para Carlos Xavier e a esposa Rosa Xavier, a revitalização da Lagoa serve como “um incentivo para os moradores da Cidade frequentar o lugar que possui, por si só, uma beleza incrível”.

De acordo com a SEINTRA, a obra está 70% concluída e o ritmo do trabalho é acelerado, devendo ser concluído nos próximos meses.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...