26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vigia leva para casa cão que morava em carro batido no Detran de MS

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

Do carro batido do ex-dono morto em um acidente para um novo lar. Depois de morar por 10 meses dentro da Belina batida, o vira-lata Menino, que ficava no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), foi levado para casa do vigilante David Guimarães Santos, de 56 anos. O vigia e o cão ficaram amigos durante o tempo em que os dois se encontravam quase que diariamente entre os carros recolhidos.

David trabalhava no local e Menino morava no carro porque não tinha para onde ir. Ele foi guinchado até o pátio do Detran dentro do veículo, logo depois do acidente.

A chegada na nova casa no Jardim Santa Emília foi só alegria, disse David na terça-feira (26).
“Estou olhando pra ele, ele está deitado aqui do meu lado. Sexta-feira eu busquei e trouxe pra cá e ele veio todo feliz da vida, com certeza muito mais feliz porque aqui brinca com meu menino, minha mulher brinca com ele, aqui tem um cachorro pequeno e uma cadela e ele pula, brinca, um gosta do outro e o quintal é grande. Depois da reportagem apareceram pessoas querendo adotar ele, aí falei: ‘negativo’, aí eu trouxe ele antes que alguém pegasse”, disse David.

Ele lembra que só não levou o Menino para casa antes por medo de não conseguir bancar as despesas com o animal, mas tomou a decisão com apoio da família toda.

“Aqui em casa todo mundo ficou feliz. Meus filhos e minha esposa que me fizeram buscar ele. Eu estava preocupado porque ração é caro, então, eu falei: ‘onde come um, come dois, come três’. Peguei o carro emprestado do meu sogro pra buscar ele no Detran porque meu carro está estragado. O dia que ele chegou, entrei com ele no braço e os outros cachorros vieram de encontro. Ele ele chegou meio arisco, os cachorros se cheiraram e ele ficou de boa. Agora ele está tranquilo, comendo bem”, relatou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...