24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vídeo mostra suspeito ateando fogo em PMs em posto de combustíveis

22/07/2016 – Atualizado em 22/07/2016

Policial ficou ferido e homem foi preso; caso foi em Campo Grande.Gerente diz que ainda não tem valor do prejuízo ao comércio.

Por: Marcio Ribeiro com G1

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram um suspeito ateando fogo contra policiais militares, na noite dessa quinta-feira (21), em Campo Grande. O homem pega a mangueira de uma bomba de combustíveis, aciona o gatilho e acende um isqueiro. A explosão provoca chamas, ele foge e o frentista que trabalhava sozinho no local controla a situação.

“O funcionário ligou dizendo que tinha um homem sendo perseguido pela polícia e que pegou a bomba, estava com uma faca e um isqueiro, abriu o bico e ateou fogo”, fala Ednaldo Félix, gerente do posto. Um policial ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia tentava deter o suspeito após ser informada de que ele estava danificando placas de sinalização e lixeira. Ele entrou no posto e quando os militares faziam abordagem, provocou a explosão. “Vivemos com risco eminente de fogo o tempo todo”, diz Ednaldo Félix.

O fogo danificou parcialmente a bomba. O prejuízo ainda não foi calculado, mas, conforme o gerente, não está sendo feito abastecimento na bomba.

Preso

Após o fogo, o suspeito correu até outro posto de combustíveis. O comércio estava fechado e ele derrubou as grades de proteção.

O suspeito tentou pegar novamente uma mangueira de combustível, mas, foi contido pelos militares. Ele foi algemado e tinha lesões na mão direita e também no joelho direito. Testemunhas disseram que o homem já estava lesionado quando comprou cigarro e cerveja, momentos antes.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, devido ao fogo contra os policiais, qualificada pelo emprego de explosivo e por ser contra servidores da segurança pública no exercício da função.


Posto de combustíves onde suspeito lançou fogoem policiais (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

https://youtube.com/watch?v=wf3Fk2389HM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.