21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Veja o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral

23/07/2014 – Atualizado em 23/07/2014

Por: Correio do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou a resolução de número 519, que detalha o que pode e o que não pode, quando se trata de propaganda eleitoral nas eleições de 2014. Candidatos e suas equipes devem ficar atentos. Confira algumas das normas:

  • Faixas, cartazes, impresso, pinturas ou inscrições, inclusive em muros, destinados à veiculação de campanha, não podem exceder o limite de 4 m², qualquer que seja o seu formato.

  • O uso do som, por alto-falantes, amplicadores ou similares, em reuniões eleitorais, ou em veículos, deve observar os limites impostos pela lei.

  • Está vedada a veiculação de propagandas em terrenos baldios sem autorização por escrito do proprietário ou responsável.

  • Nos jingles, vinhetas e videoclipes musicais é proibida a manifestação de artistas, músicos ou profissionais de entretenimento em apoio ao candidato, partido ou coligação.

  • A dimensão de bottons ou bottons-adesivos não deve exceder 36 cm².

  • A reunião eleitoral deve ter sua finalidade previamente divulgada, de modo que os participantes não sejam surpreendidos pelo caráter eleitoral do evento.

  • É vedada a propaganda eleitoral por meio de engenho publicitário, mecânico móvel, tipo reboque, ou carroceria montada, transportando painel de proporção e natureza similar a de um outdoor, ou placa, quando estacionado em via pública ou em circulação. A pena nesses casos é multa no valor de R$ 5,3 mil a R$ 15,9 mil.

  • Também está proibida propaganda em emissora de rádio situada em cidade fronteiriça, nos territórios da República do Paraguai e no Estado da Bolívia.

Clique aquipara acessar a resolução completa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...