23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Três-lagoense atua há cerca de um ano no futebol alemão como goleiro

Wesley Zorzan Leal, de 18 anos, foi selecionado pela Quimeras Academia e está atualmente no time TSV Bützow 1952

08/03/2019 08h41
Por: Deyvid Santos

Com apenas 17 anos de idade, o goleiro três-lagoense Wesley Zorzan Leal viu sua vida mudar completamente ao ser convidado para jogar o futebol alemão em 2018. O convite foi feito pelo representante da Quimeras Academia no Brasil, Tiago Alves, o Tiago Paulista. Hoje, com 18 anos, após passar seis meses na academia, Wesley foi contratado pelo time TSV Bützow 1952.

Wesley começou no esporte com apenas seis anos de idade, na Escolinha do Professor Pedrinho e sempre se destacou como goleiro. Muito dedicado ao futebol e aos estudos, não demorou para se destacar na carreira. Ele também cursou Eletrotécnica, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A Quimeras Academia é uma empresa de Intercâmbio Esportivo localizada na Alemanha e Espanha, que possui representantes, como Tiago Paulista, no Brasil. Tiago observou o goleiro em torneios locais e regionais e percebeu o potencial do atleta, o convidando para academia.

Chegando à Alemanha, Wesley teve a oportunidade de passar em um teste e foi contratado pelo time TSV Bützow 1952, onde conta com toda a estrutura para desenvolver seu trabalho e realizar seu sonho. O goleiro contou para a reportagem da Caçula FM que teve dificuldades com o frio e com a nova cultura, mas que hoje está bem adaptado e já consegue se comunicar.

Para quem sonha em ter uma carreira profissional no esporte, assim como ele conseguiu, Wesley deu dicas, como treinar e estar preparado para quando a oportunidade aparecer. “Nunca desiste do seu sonho, por mais que seja difícil”, disse.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.