20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

TRE retira 14 minutos de tempo de TV de candidato ao Governo

30/09/2014 – Atualizado em 30/09/2014

TRE retira 14 minutos de tempo de TV de candidato ao Governo do MS

Por: C.G.News

Três representações feitas na Justiça Eleitoral à pedido do candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, retiraram ao todo 14 minutos do tempo de propaganda de TV de seu adversário no pleito, o tucano Reinaldo Azambuja.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acatou o alegação do petista, de que a propaganda tucana foi veiculada com “o claro intuito de ofender o candidato representante (Delcídio), sem demonstrar a autoria da ofensa, pois deixaram de assinar a inserção e, ainda não fizeram constar que se tratavam de propaganda eleitoral e cujo conteúdo versa acerca de reportagem veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo”.

Duas decisões da Justiça retiraram 2 minutos do tucano, e uma delas outros 10 minutos. Para o TRE, além da utilização de computação gráfica, o que é proibido pela legislação, o programa de Azambuja lançou mão de “ uso de montagens que degradam candidato”.

As punições serão cumpridas amanhã (30) e quarta-feira (1), nas inserções de 30 segundos a que os tucanos teriam direito, em cinco emissoras de TV de sinal aberto que atuam no Estado. A multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 30 mil.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...