22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Termina neste sábado prazo para candidatos deixarem cargos antes da eleição

06/04/2018 16h44

Para os candidatos que pretendem disputar a reeleição, como o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o afastamento do cargo não é necessário

Por: Deyvid Santos

Termina neste sábado (07) o prazo para os candidatos às eleições realizarem a renúncia dos cargos que ocupam. A medida afeta governadores, prefeitos, ministros e secretários que irão disputar cargos diferentes do que já ocupam.

Para aqueles que pretendem disputar a reeleição, como o presidente Michel Temer (MDB) e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o afastamento do cargo não é necessário. Porém, a partir de 7 de julho, três meses antes do primeiro turno das eleições, fica vedado a realização de propagandas e publicidade institucional de obras e serviços, por exemplo, e fazer pronunciamentos em rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito.

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, engenheiro Marcelo Milgioli, deve deixar o cargo ainda nesta sexta-feira para assumir a condição de pré-candidato ao Senado pelo PSDB.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que é pré-candidato à Presidência da República, deixou o cargo nesta sexta-feira (06), deixando como governador o seu vice, Márcio França (PSB).

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), que também é cogitado pelo partido para disputar a Presidência, também deixou o cargo. “Não pretendo ser candidato a vice-presidente e não há a menor possibilidade de ser candidato a senador ou governador”, afirmou durante coletiva de imprensa.

Outro governador que deixou o cargo foi Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Perillo deverá disputar o cargo de Deputado Federal, informação que não foi confirmada.

Já os deputados federais e estaduais não precisarão abrir mão do atual mandato para disputar a reeleição ou concorrer a outros cargos, já que exercem cargos legislativos. É o caso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que é pré-candidato à Presidência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de...