19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Suspeitos furtam escola e ateiam fogo na sala da coordenação em MS

28/10/2016 – Atualizado em 28/10/2016

Os crimes ocorreram na madrugada desta sexta-feira, em Paranaíba. Bombeiros precisaram de uma hora para controlar as chamas.

Por: Marcio Ribeiro com G1

Suspeitos invadiram um colégio público, furtam alimentos da cantina e ainda colocam fogo em sala de coordenação. Os crimes ocorreram na madrugada desta sexta-feira (28), em Paranaíba, a 170 quilômetros de Três Lagos, na escola estadual José Garcia Leal. O Corpo de Bombeiros precisou de uma hora para controlar as chamas.

Segundo a polícia, os suspeitos usaram uma lixeira grande para escalar o muro no fundo da escola. Os homens retiraram telhas da cantina e usaram um objeto para pescar alimentos, depois quebraram o vidro da secretaria e pegaram as chaves da coordenação.

Os vândalos atearam fogo na sala. Os relatórios de conselho de classe, avaliações de alunos, um frigobar, mesas, cadeiras, escrivania, computadores, ar-condicionado e armários grandes de madeira com livros didáticos e material pedagógico, tudo foi destruído pelas chamas. Alguns corredores da escola também ficaram danificados.

A escola tem apenas um vigilante patrimonial, que trabalha em dias alternados e nesta sexta-feira estava de folga. O colégio não possui videomonitoramento. A câmera de segurança de um supermercado ao lado estava desligada.
O caso foi registrado na delegacia como dano qualificado ao patrimônio público.

Móveis, documentos e computadores foram perdidos com o incêndio - Foto: Marco Morelli

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.