26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Suspeito de manter adolescente em cárcere deve depor

01/09/2014 – Atualizado em 01/09/2014

Suspeito de manter adolescente em cárcere deve depor novamente nesta semana

Por: Midiamax

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado sob suspeita de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, deve ser intimado para depor novamente ainda nesta semana. O suspeito se apresentou à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) no dia 22 de agosto.
Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Sérgio Lauretto, o jardineiro deve receber nova intimação para prestar depoimento e será convocado para comparecer à delegacia até a próxima sexta-feira (5).

Prisão preventiva

O Ministério Público opinou pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão preventiva de Dirceu no dia 29, uma semana depois da apresentação, e o juiz Cezar Fidel Volpi justificou a decisão alegando que é necessária a proteção da vítima.

O delegado Lauretto disse que o jardineiro segue foragido e que será preso em cumprimento ao mandado quando for novamente à Depca para prestar depoimento ou mesmo se for encontrado antes pela polícia. A advogada do suspeito, Rosana Tognini, afirmou ao delegado que ele se apresentará quando for intimado.

Ainda de acordo com Lauretto, outras testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso.

Cárcere

O caso veio à tona no dia 19 de agosto. A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que Dirceu usava um nome falso e ele a levou para morar com a ex-mulher e os filhos, na casa onde foi encontrada.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente e contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de 5 meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Rosa Conceição Moreira, de 51 anos, ex-mulher de Dirceu que abrigou a adolescente, disse que a jovem é ciumenta e possessiva e que inventou a história. Ela também afirmou que a vítima não ajudava nos serviços de casa e que saía de casa constantemente para fazer compras ou ir ao shopping, negando a versão do cárcere contada pela adolescente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...