26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Simone Tebet ressalta papel da bancada feminina

A aprovação de leis em defesa da mulher, é uma luta de todos os brasileiros, segundo a Senadora.

14/03/2019 08h18
Por: André Rodrigues

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou a importância da bancada feminina para garantir a aprovação de projetos em favor dos direitos das mulheres, das crianças e da família.

“O dia internacional da mulher, de combate à violência contra a mulher, contra a criança e contra o adolescente não é o dia 8 de março, são todos os dias do ano. Por isso, é que nós pedimos o apoio dessa causa que é de toda população brasileira”, disse.

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (13), durante a votação de propostas da pauta feminina, ela citou casos de estupro coletivo divulgados na semana do Dia Internacional da Mulher. Simone ressaltou um conjunto de projetos aprovados e que viraram lei desde que ela assumiu o mandato em 2015.

Temos a Lei do Feminicídio; a Lei que aumenta a pena para estupro coletivo; a Lei da que criminalizou o crime de importunação sexual, entre outras

  • destacou, a Senadora.

A senadora ainda manifestou satisfação por ver que homens entrevistados durante o carnaval declararam ciência e apoio em relação à lei. “O crime de importunação sexual passou a valer pela primeira vez neste carnaval e já é de conhecimento público, inclusive dos homens que, entrevistados, na sua totalidade, concordaram com o teor da Lei e repetiram o slogan: ‘Não é Não!’”.

Informações via Assessoria de Imprensa

Imagem: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.