27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de março, 2024

Simone Tebet diz que ouvirá sociedade, sobre votações no Congresso

Em entrevista à TV Globo, senadora comentou diversos assuntos, entre eles, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e o futuro do MDB “Meu voto será ouvindo a sociedade”

15/03/2019 12h34
Por: André Rodrigues

[SIMONE TEBET] – Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, nesta sexta-feira (15), a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, falou sobre diversos assuntos. Ao longo de 20 minutos de entrevista, ela fez comentários sobre o futuro do MDB, o seu trabalho à frente da CCJ, a Reforma da Previdência e o reflexo positivo do protagonismo de lideranças políticas de Mato Grosso do Sul em Brasília.

Em relação à Reforma da Previdência, Simone voltou a defender que a aposentadoria de mulheres seja aos 60 e não aos 62 anos de idade, como proposto no texto enviado ao Congresso. Ela também acredita que não se deve penalizar a população de mais baixa renda, como os idosos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o trabalhador rural. “A Reforma da Previdência vai sair (do Congresso) mais justa do que entrou e vamos tirar alguns excessos”, disse.

Simone ainda comentou o impacto favorável que a aprovação do projeto do Cadastro Positivo pode ter sobre a economia. “O cadastro positivo é um dos grandes avanços que o Congresso deu para o Brasil. Neste momento de inadimplência, em que as pessoas não têm crédito na praça, precisam consumir e não têm dinheiro, o cadastro positivo vai fazer com que aquele que é bom pagador possa, no comércio local, comprar um tênis para o filho, ainda que em 2, 3 4 vezes, porque o comerciante vai ver a ficha dele e vai vender. Ao vender, ele contrata mais, compra mais da indústria, que também vai produzir mais. É uma bola de neve positiva para o Brasil. A informação que temos no SPC e no Serasa é de que só em Mato Grosso do Sul podemos oferecer para 500 mil consumidores a oportunidade de consumir mais e injetar dinheiro na veia da economia do Estado”, defendeu. Simone também esclareceu que o projeto prevê multa de até R$ 3 milhões por pessoa atingida ou violada no direito à sua intimidade, além responsabilizar civil, penal e administrativamente quem vazar as informações do cadastro positivo de forma irregular.

Moro na CCJ no dia 27 de março

A senadora também informou que o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, estará na Comissão de Constituição e Justiça do Senado no dia 27 de março, às 10 horas, para apresentar as atribuições da sua pasta, bem como debater o projeto anticrime. “É importante discutir esse pacote anticrime, que traz medidas de combate à corrupção e ao crime organizado para ver como nós podemos contribuir para reduzir essa onda de violência que assola o País, que é algo inimaginável”, disse.

Ao lamentar a tragédia na escola de Suzano (SP), a senadora também comentou a proposta do porte de armas. “Estamos preparados para o porte de armas? Se sim, quem poderá ter? Quantas armas por pessoas? No campo e na cidade? São questões polêmicas que serão debatidas por meio de consultas públicas, debate com especialistas, audiências para podermos tomar as melhores decisões. O meu voto será ouvindo a opinião da sociedade e do Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Informações via Assessoria de Imprensa

Assista a entrevista da Senadora Simone Tebet:


Imagem: Arquivo/Assessoria de Imprensa/ Simone Tebet


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS