19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Servidor acusado de aliciar menores usava falso exame para esconder HIV

20/10/2014 – Atualizado em 20/10/2014

Servidor acusado de aliciar menores usava falso exame para esconder HIV

Por : Correio do Estado

O servidor municipal Jeferson Porto da Silva, 33 anos, preso neste domingo (19), acusado de aliciar e incentivar menores a se prostituírem, em Dourados (MS), usava um falso exame clínico para esconder que é portador de HIV. O proprietário do Centro de Análises Clínicas de Dourados, José Prado Mansur, que prestou depoimento em apoio às investigações, disse que o documento apresentado tinha o timbre da clínica e a assinatura de um profissional, mas era totalmente inverídico.

“É um exame com a data de 2013 e a assinatura de uma profissional que deixou de prestar serviço para nós em 2010. O documento inteiro é adulterado. No ponto em que se refere ao resultado do teste de HIV, por exemplo, está lá escrito negativo, sendo que o termo utilizado é reagente ou não reagente. Ele mesmo confessou em depoimento que falsificou”, disse Mansur em entrevista ao site Dourados News.

De acordo com as investigações, o servidor teria apresentado o falso exame de HIV a alguns menores como justificativa para não usar preservativo. No entanto, ainda segundo a polícia, poucas foram as vítimas que se preocuparam com o uso da camisinha, independente da apresentação do documento.

Caso

Conforme apurado pela polícia, o homem aliciava meninos menores de idade por meio de redes sociais, utilizando perfis falsos, se passando por mulher. Depois, marcava encontros e quando as vítimas iam até ele e percebiam a situação, ele os convencia a manter relações sexuais mediante pagamento, que tinha valor médio de R$ 30.

As investigações continuam e não está descartada a participação de mais pessoas no caso, além de um número que pode ultrapassar mais de 100 vítimas. Doze já foram identificadas pela polícia, que está convocando menores que tenham se envolvido com o servidor para ajudar no esclarecimento do caso.
(Com informações do Dourados News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...