19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Senac oferece 210 vagas em cursos técnicos gratuitos na Capital e interior

25/07/2014 – Atualizado em 25/07/2014

Por: C.G.News

O Senac/MS está com inscrições abertas para 210 vagas em cursos técnicos gratuitos nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo.

As vagas são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos. O programa tem como objetivo ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil.

Em Campo Grande são oferecidas 60 vagas para os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho, 30 para cada, Corumbá oferece 30 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, Dourados tem 30 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, para o município de Naviraí são 30 vagas no curso de Técnico em Logística e para Três Lagoas as opções são: Técnico em Logística (30 vagas) e Técnico em Enfermagem (30 vagas). Os cursos têm início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até esta sexta-feira, dia 25 de julho, às 22h59 (horário de MS). Não há cobrança de taxa de inscrição e/ou matrícula. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 29 de julho e em segunda chamada no dia 05 de agosto, com matrículas nos três dias seguintes a cada data. As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares, poderão ser preenchidas através da inscrição online e o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, seja em escola pública ou privada. As inscrições para essas vagas serão entre os dias 11 e 20 de agosto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...