28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sebrae destaca sustentabilidade nos pequenos negócios durante Conferência Internacional de Ecoturismo

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

No evento, instituição lança guia prático, ministra palestra e realiza mostra de artesanato sul-mato-grossense.

Por: Assessoria

O Sebrae/MS, durante a Conferência Internacional do Ecoturismo, que acontece no Centro de Convenções de Bonito entre os dias 26 e 30 deste mês, dedica um espaço para dar destaque à sustentabilidade nos pequenos negócios e ao artesanato sul-mato-grossense, através da mostra de peças que retratam a natureza e a cultura do estado.

No evento, empreendedores terão a oportunidade de se informar sobre como desenvolver uma ideia de negócio sustentável ou ainda inserir práticas sustentáveis em empresas já constituídas, construindo uma imagem positiva da marca diante da sociedade e garantindo ainda redução de desperdícios em processos do dia a dia.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade – www.sustentabilidade.sebrae.com.br, com sede em Cuiabá-MT, lança na ocasião o “Guia prático para sustentabilidade nos pequenos negócios – Ferramentas para o desenvolvimento territorial e fomento à criação de negócios inovadores e sustentáveis”; disponível nos idiomas português e inglês.

Segundo Carlos Eduardo Cordeiro, analista técnico do Sebrae no MS, o foco principal é difundir informações, por meio de conteúdos informativos e orientações concedidas por consultores da instituição no evento, ao visitante que busca soluções para serem aplicadas no turismo e produção associada.

“Nosso estande está sendo construído com elementos sustentáveis. Teremos nele uma mesa interativa na qual o público poderá acessar e fazer o download de materiais relacionados ao tema sustentabilidade. Queremos incentivar o acesso à informação por meio digital”, destaca.

Na quarta-feira (30), às 9 horas, no Centro de Convenções, acontece ainda a palestra “Sustentabilidade nos Pequenos Negócios”, ministrada pela gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Suênia Maria Cordeiro de Sousa.

Inédito

Pela primeira vez no Brasil, a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito. São esperados cerca de mil participantes de mais de 45 países.

Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem empresas e comunidades.

A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties – International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

As inscrições para o evento estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações, pelo site www.ecotourismconference.org.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de...

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...