23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rua Quixeramobim recebe redutores de velocidade e sinalização

23/07/2014 – Atualizado em 23/07/2014

Ações da Secretaria Municipal de Trânsito visam a segurança dos condutores e pedestres que moram no Residencial Novo Oeste

Por: Assessoria

Atendendo aos pedidos das famílias do Residencial Novo Oeste e preocupada com o risco de acidentes com vítimas, a prefeita Marcia Moura (PMDB) determinou ao secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, que tomasse as providências necessárias de contenção de velocidade e sinalização na Rua Quixeramobim, principal via de acesso aos condomínios do Residencial Novo Oeste.

Para tanto, a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Sematur) atendeu de imediato à determinação da prefeita de Três Lagoas e já executou obra de construção de dois redutores de velocidade, conhecidos popularmente como quebra-molas e lombadas nessa via pública.

No mesmo trecho da Rua Quixeramobim, desde o cruzamento com a Rua Angelina Tebet, em frente ao Cemitério Municipal, até defronte aos condomínios do Residencial Novo Oeste, foram fixadas placas de sinalização, indicando os quebra-molas e regulamentando o limite de velocidade permitido nessa via, ou seja, 40 km/h.

“Infelizmente, o abuso e a irresponsabilidade de alguns condutores de veículos nos levam a adotar essas medidas de contenção de velocidade, para que a população não corra riscos de acidentes”, comentou o secretário Milton Silveira.

Mais de 1,22 mil famílias moram no Residencial Novo Oeste. Com isso, é constantemente intenso o fluxo de veículos e pessoas pela Rua Quixeramobim. São crianças, adolescentes e jovens que se deslocam para as suas Escolas, nos respectivos períodos escolares; e homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, que saem pela manhã para os seus respectivos empregos e retornam no final da tarde para suas casas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.