20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Rio 2016: jornalistas aprovam convocação da seleção brasileira e elogiam Prass

30/06/2016 – Atualizado em 30/06/2016

Por: Marcio Ribeiro com Agência Brasil

Convocada nessa quarta-feira (29), a Seleção Olímpica de Futebol mostrou estar próxima do melhor que o Brasil tem a oferecer, na opinião de especialistas da imprensa esportiva. Para eles, o técnico Rogério Micale acertou na maioria dos nomes e a opção por um goleiro experiente chamou a atenção na lista.

Geralmente, as maiores discussões de uma convocação olímpica de futebol se concentram nos três atletas acima dos 23 anos permitidos pelo Comitê Olímpico Internacional. Considerando que Neymar, 24, era um nome certo, o destaque ficou para Fernando Prass, 37 anos, goleiro do Palmeiras.

Prass, que faz uma boa temporada pelo seu time, nunca havia vestido a camisa da Seleção Brasileira. E sua estreia será justamente na Olimpíada, em uma seleção majoritariamente de jovens até 23 anos. “Foi a grande surpresa. Mas é merecido, apesar de nunca ter sido chamado para a seleção. Porque existe hoje um grupo de goleiros no mesmo patamar. Não tem um que se destaque de forma absoluta no futebol brasileiro”, disse o jornalista esportivo Sergio Du Bocage, da TV Brasil.

Bocage aposta que Prass será o capitão do time, função adequada para um jogador experiente em meio a um time tão jovem. Nesse caso, a braçadeira sairia das mãos de Neymar, principal jogador do time. “O goleiro é o cargo de confiança do treinador. O Prass, muito provavelmente, vai ser o capitão desse time, não vai ser o Neymar”.

Outro que gostou da convocação de Prass foi Eduardo Tironi, comentarista de futebol dos canais ESPN. “O Fernando Prass talvez seja o goleiro brasileiro veterano em melhor fase. Pode até ter sido um pouco surpreendente [a convocação], mas acho que a escolha foi um acerto. É um cara que provavelmente vai defender o gol da seleção com unhas e dentes, porque é a chance de ficar marcado na história com um título de seleção”.

Tironi e Bocage também concordam sobre a convocação de Douglas Costa, de 25 anos. Ambos o consideram um jogador de qualidade suficiente para estar na seleção, mas acreditam que a última vaga para atletas acima de 23 anos deveria ir para um zagueiro. Os três convocados na posição são Rodrigo Caio (22 anos), Marquinhos (22 anos) e Luan (23 anos).

“De modo geral, gostei [da convocação]. Mas, em vez de colocar dois atacantes acima de 23 colocaria um zagueiro. Entendo que quanto mais experiente o zagueiro, melhor. Nessa idade, os zagueiros são menos experientes e menos seguros”, avalia Tironi. Bocage, por sua vez, acredita que o terceiro nome acima dos 23 anos deveria ser Thiago Silva, capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e companheiro de Marquinhos no Paris Saint Germain.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.