22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Radares em Campo Grande são desligados por falta de pagamento

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Diversos radares de Campo Grande foi desligados hoje pela empresa que realiza a manutenção do serviço devido a falta de pagamento da Prefeitura da Capital.

A Perkons confirmou a inadimplência ontem à tarde, dia 25. Segundo a empresa, o contrato com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) existe desde 7 de dezembro de 2010.

Nos últimos 11 meses, o pagamento pelo gerenciamento do sistema de fiscalização de velocidade sofreu atraso nos repasses. A Perkons garante que há atraso desde agosto de 2015, mês que Alcides Bernal (PP) retornou à administração municipal.

O último comunicado de cobrança enviado ao governo da Capital foi em 7 de julho deste ano. “A Agetran foi informada que, caso o pagamento não fosse restabelecido num prazo de 15 dias, não restaria alternativa senão o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços objeto do contrato em questão”, informou nota da Perkons.

O contrato de serviço prevê gerenciamento eletrônico, instalação, manutenção e operação dos radares. Ainda consta a gestão do aplicativo e dos sistemas que processam as multas, bem como a emissão das notificações de autuação e relatórios estatísticos e gerenciais para auxiliar a Agetran na montagem da política de trânsito.

Desde meia-noite de sábado (23), todos os equipamentos estão desligados. “Trata-se de direito amparado no artigo 78, inciso XV da Lei 8.666/93”, informou a empresa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...