26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Quinto ato contra a Copa do Mundo: quatro são presos e Masp amanhece pichado

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Ao todo, 54 pessoas foram levadas à delegacia e agências bancárias foram depredadas

Por: R7

Quatro manifestantes foram presos após o 5º Ato contra a Copa do Mundo em SP, realizado na tarde desta terça-feira (16). Dois são menores de idade. Eles serão indiciados por associação criminosa e vandalismo. Além disso, os maiores de idade também responderão por corrupção de menores. Todos os presos estavam na ação de vandalismo contra as agências bancárias da avenida Vital Brasil, no Butantã.

Ao todo, 54 pessoas foram encaminhadas à delegacia, incluindo mais três menores de idade. Todos foram levados para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e 50 foram liberados após prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidas máscaras, toucas ninjas e estilingue que tinham objetos de metal pontiagudo como munição. Peças quebradas das agências bancárias, que possivelmente serviriam de armas, também foram retidas. Além disso, uma das colunas do Masp (Museu de Arte de São Paulo) amanheceu pichada na manhã desta quarta-feira (16). Durante o ato, três agências bancárias, uma viatura da PM e a estação Butantã do metrô foram depredadas.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do protesto. Eles saíram em passeata do Masp, na avenida Paulista, por volta das 19h30, e acessaram as avenidas Rebouças, Eusébio Matoso e Francisco Morato. Cerca de duas horas depois, o grupo encerrou o ato, prometendo outro protesto para o próximo dia 29.

Foto: Estadão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta tecnologia é aliada da Polícia Científica de MS na resolução de crimes com armas de fogo

O quantitativo de crimes envolvendo uso com arma de fogo tem impacto significativo nas grandes cidades, em especial nos estados fronteiriços, como é o...

Começa hoje (16) em Campo Grande a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

 A competição é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de...

Três Lagoas ultrapassa volume de chuva esperado nas últimas 24 horas em um dia

O município teve cerca de 116,6mm, aproximadamente 16mm a mais do que era esperado para todo o mês - 100,8mm.